Skip to content

Construções e projeções

escrito por: Anónimo

17/03/2022

Ainda está muito enraizada a ideia de que o filho vem com uma ligação especial à mãe gestante.
Essa ideia cria receios nas mães não gestantes ou que não partilham material biológico. Por isso algumas amigas pedem para falar com a minha mulher, à espera que a partilha da experiência dela (mãe não gestante e que partilha material biológico com apenas um deles) lhes dê um qualquer alento quando enfrentam problemas de fertilidade.

É triste que ainda existam tantas ideias erradas em torno da maternidade e que ainda tanta gente não compreenda o que é absolutamente simples: quando te levantas da cama porque o teu filho está a chorar às 03h da manhã, não estás a pensar em genética ou biologia! Um filho chora, uma mãe vai. Qualquer que seja a origem do vínculo maternal. O resto, são construções e projeções.

outras entradas no diário

Amor em letras (i)números

Margarida Carrilho
04/04/2022
Mas nos dias em que penso muito o que mais penso é no peso desta dança descompassada Mas que é bela, tão bonita É mar profundo e escuro

Um dia normal

Marta Cruz Lemos
03/04/2022
Barriga cheia, senta entre nós, brinca com a caixinha de tralhas que já tenho a postos na mesa de cabeceira, canta, pede abraços, dá beijinhos. Aguenta uns 20 minutos até termos de nos levantar à pressa, que o senhor quer explorar e não quer ir sozinho.

um dia bom

Maria Veloso
01/04/2022
Acaba março, não sinto aquela excitação do costume, nem com a mudança da hora. Não houve inverno, houve pandemia. Não há dias normais.