

O CORDÃO é uma comunidade digital que explora o processo de ter ou não ter filhos.
O CORDÃO nasceu, em maio de 2021, sob a forma de um diário comunitário escrito por todas as pessoas que quisessem partilhar as suas experiências reais de forma honesta. Uma história escrita a várias mãos, que representa a vasta diversidade de experiências que cabem no universo da possibilidade da parentalidade.
A partir desta plataforma aberta e livre, sem julgamentos nem pretensões, o CORDÃO tem-se expandido com a comunicação entre os membros da comunidade e sob a forma de encontros presenciais, um clube de leitura e até um canal de conversa.
A comunidade do CORDÃO foi-se fortalecendo e estreitando, mostrando a importância da partilha e do diálogo na vivência destes temas, enquanto que demonstra que é possível existir um espaço seguro e respeitoso nas redes sociais.
Através da perspectiva ampla que o CORDÃO nos dá – explorando a pluralidade de realidades enquanto mostra que as dificuldades são transversais -, tornou-se óbvio que o caminho necessário passa por democratizar o acesso à informação fora das esferas mais privilegiadas e proporcionar apoio profissional nas áreas que envolvem a saúde da mulher, a gravidez, o parto e o pós-parto.
